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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
06/03/1997 |
Data da última atualização: |
12/12/2007 |
Autoria: |
TEIXEIRA, M. H. G. |
Afiliação: |
EMBRAPA-CPAC. |
Título: |
Educação superior aberta e a distância: análise das proposições para implantação de uma política educacional alternativa. |
Ano de publicação: |
1992 |
Fonte/Imprenta: |
1992. |
Páginas: |
115p. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Dissertação ( Mestrado) - UNB, Brasília- DF |
Conteúdo: |
Neste trabalho procura-se analisar as tentativas de implantação de uma política de educação aberta e a distância no Brasil. O tema se desenvolve a partir de considerações sobre o ensino aberto e a distância; apresenta um breve resumo de sua história e das principais experiências com esta metodologia em universidades de diferentes paises; coloca sucintamente a experiencia educacional brasileira no ensino formal e não- formal, com essa estratégia. O estudo foi baseado em análise de instrumentos legais e outros documentos relativos a educação superior aberta e a distância, buscando historiar as tentativas tomadas nos âmbitos dos Poderes Executivo e Legislativo com vistas a implantação desta política no sistema educacional brasileiro. Esta análise foi complementada por um conjunto de entrevistas feitas com especialistas da área do ensino a distância, buscando responder a um questionamento: a validade do ensino aberto a distância em termos mundiais e hoje uma realidade que não se pode questionar, como solução real e efetiva para os problemas educacionais. Porque, até hoje, o Brasil, pais tão carente dos serviços educacionais, em todos os niveis e com uma necessidade premente de formar profissionais qualificados para possibilitar a aceleração do desenvolvimento do pais, ainda não incorporou em seu sistema educacional o ensino aberto a distância? Nas explicitações finais do trabalho, considerou-se que a implantação de uma politica de ensino superior aberto a distancia esta vinculada a implementação de uma política ... MenosNeste trabalho procura-se analisar as tentativas de implantação de uma política de educação aberta e a distância no Brasil. O tema se desenvolve a partir de considerações sobre o ensino aberto e a distância; apresenta um breve resumo de sua história e das principais experiências com esta metodologia em universidades de diferentes paises; coloca sucintamente a experiencia educacional brasileira no ensino formal e não- formal, com essa estratégia. O estudo foi baseado em análise de instrumentos legais e outros documentos relativos a educação superior aberta e a distância, buscando historiar as tentativas tomadas nos âmbitos dos Poderes Executivo e Legislativo com vistas a implantação desta política no sistema educacional brasileiro. Esta análise foi complementada por um conjunto de entrevistas feitas com especialistas da área do ensino a distância, buscando responder a um questionamento: a validade do ensino aberto a distância em termos mundiais e hoje uma realidade que não se pode questionar, como solução real e efetiva para os problemas educacionais. Porque, até hoje, o Brasil, pais tão carente dos serviços educacionais, em todos os niveis e com uma necessidade premente de formar profissionais qualificados para possibilitar a aceleração do desenvolvimento do pais, ainda não incorporou em seu sistema educacional o ensino aberto a distância? Nas explicitações finais do trabalho, considerou-se que a implantação de uma politica de ensino superior aberto a distancia esta vinculad... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Brasil; Educação Superior Aberta; Educação Superior Distância; Superior education. |
Thesagro: |
Política. |
Thesaurus Nal: |
Brazil; politics. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
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Biblioteca |
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Origem |
Tipo/Formato |
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Cutter |
Registro |
Volume |
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URL |
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Registros recuperados : 604 | |
3. | | TEIXEIRA, M. C. C. Efeito de estresse na cultura de milho. Agrolink, 2007. Também publicado: Portal do Agronegócio, Viçosa, 23 jan. 2007. Disponível em . ; Zoonews, 25 jan. 2007. Disponível em .Tipo: Artigo de Divulgação na Mídia | Circulação/Nível: -- - -- |
Biblioteca(s): Embrapa Trigo. |
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15. | | EMYGDIO, B. M.; TEIXEIRA, M. C. C. Análise de trilha de descritores do pendão em linhagens de milho. In: CONGRESSO NACIONAL DE MILHO E SORGO, 27.; SIMPOSIO BRASILEIRO SOBRE A LAGARTA-DO-CARTUCHO, SPODOPTERA FRUGIPERDA, 3.; WORKSHOP SOBRE MANEJO E ETIOLOGIA DA MANCHA BRANCA DO MILHO, 2008, Londrina. Agroenergia, produção de alimentos e mudanças climáticas: desafios para milho e sorgo. Trabalhos e palestras... Londrina: IAPAR; Sete Lagoas: Embrapa Milho e Sorgo, 2008. 1 CD-ROM. 5 p.Tipo: Artigo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Clima Temperado; Embrapa Trigo. |
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16. | | TEIXEIRA, M. do R. de O. BRS 181. Dourados: Embrapa Agropecuária Oeste, 2000. 1 Folder.Tipo: Folder/Folheto/Cartilha |
Biblioteca(s): Embrapa Agropecuária Oeste. |
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Registros recuperados : 604 | |
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